Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Acordo viabiliza operações da Toyota em Guaíba

Publicação:

Notícia do site do Jornal do Comércio sobre assinatura do quinto aditivo - Foto: Reprodução
Notícia do site do Jornal do Comércio sobre assinatura do quinto aditivo - Foto: Reprodução

[29/08/2019] O governador Eduardo Leite oficializou, ontem, a renovação do acordo com a Toyota até 2025. Participaram da assinatura do quinto aditivo ao contrato, iniciado em 2003, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ruy Irigaray, o presidente da Toyota do Brasil, Rafael Chang, e o prefeito de Guaíba, José Sperotto. “Estamos muito determinados a facilitar a vida do empreendedor no Rio Grande do Sul, do ponto de vista logístico, tributário e burocrático, reduzindo custos e dando condições de ampliar os investimentos a quem quer empreender. Muito obrigado pela confiança da Toyota em permanecer e ampliar suas operações aqui e que essa façanha sirva de exemplo a toda terra”, afirmou o governador.

   Além de postergar a validade da parceria, viabilizando a manutenção das operações da empresa em Guaíba, de aquisição e instalação dos protetores de caçambas nos veículos pick-ups, a assinatura do quinto aditivo ao contrato vai incorporar mais um componente gaúcho ao processo de finalização de montagem das caminhonetes do modelo Hilux. 

   O centro de distribuição da Toyota em Guaíba, inaugurado em 2005, é responsável pela distribuição dos veículos da companhia japonesa em todo o centro-sul do Brasil. O objetivo do governo, destacou Irigaray, é dar as condições necessárias para a montadora e outras empresas interessadas em ampliarem suas atuações no Rio Grande do Sul. “É um novo momento do Rio Grande, que valoriza, em primeiro lugar, os parceiros que já estão aqui instalados e, paralelamente, faz prospecção de novos investidores”, destacou o secretário.

Fonte: Jornal do Comércio 

InvestRS